Review: Batons Baratinhos

Posted on maio 26, 2010

6


baton swatches

Eu, como todo mundo babo nos batons caríssimos que a gente vê por aí, mas infelizmente não dá pra sobreviver só de maquiagem mega cara. Além disso eu nunca fui de usar batom, seja porque aqui no Brasil os cintilantes imperam (alguns se salvam, mas em geral não sou muito fã), ou porque raramente se encontra uma cor que fuja do lugar comum. Mas procurando direitinho, até que gente encontra. Outro dia estava sacolando na Rua Buenos Aires e me surpreendi em achar uns batons bem interessantes, todos abaixo de R$5,00. Ali em cima vocês podem ver os swatches no meu braço, e embaixo na minha boca. Não reparem na falta de habilidade ao passar batom.

Marchetti 40

Marchetti 40 – Definitivamente a minha marca favorita das 3. Os batons tem boa pigmentação, cores lindas e uma formula ótima. Sério, ele é super hidratante. O 40 é um lilàs bem clarinho com um glitter prateado também bem discreto. O que mais me impressiona nesse baton, é que apesar de ver o glitter eu praticamente não o sinto, ao contrário de outros batons com glitter que mais parecem esfoliantes. A única coisa que eu não gostei foi o cheiro. Não tem nenhum cheiro estranho nem nada, só aquele cheiro normal de baton barato. A primeira foto é ele “puro” e a segunda usando corretivo como base.

Max Love 91

Max Love 91 – Claramente o pior dos 4. A cor é bonita, mas tem uma pigmentação que deixa a desejar (logo quando abri não saiu quase cor nenhuma, depois melhorou um pouco, mas ainda são necessárias várias camadas), e a formula não é das melhores. Você passa e automaticamente sente seus lábios ficarem mais secos. Isso melhorou bastante quando passei o lip lustre Fanservice da Fyrinnae (o review dele vai chegar em breve) por cima. E ainda ficou uma cor linda. A primeira foto é ele “puro”,  a segunda usando corretivo como base e a terceira com o lip lustre Fanservice da Fyrinnae por cima.

Dailus 12 Violeta

Dailus 12 Violeta – De Violeta esse batom, não tem nada, é mais um pink, mas fora a confusão de cores gostei bastante dele. A pigmentação é boa, e a formula também. A câmera “maravilhosa” do meu celular, deixou bastante a desejar nesse caso, já que pessoalmente ele é bem mais vibrante. A primeira foto é ele “puro”,  a segunda usando corretivo como base e a terceira com o lip lustre Fanservice da Fyrinnae por cima.

Marchetti 37

Marchetti 37 – O 37 é um fúcsia profundo, quase vinho, com uma leve cintilância roxa. A cor dele sozinho já é linda, mas com o lip lustre da Fyrinnae fica mais lindo ainda. Sério, é difícil descrever, mas ele se transforma em uma mistura perfeita entre o roxo e o rosa. AMO! A primeira foto é ele “puro” e a segunda com o lip lustre Fanservice da Fyrinnae por cima. Não fiz foto com corretivo por baixo porque o batom é tão pigmentado que no final não faz muita diferença.

Posted in: Make-up