SYTYCD: Meet the top 11!

Posted on junho 11, 2010

0


So You Think You Can Dance

Jump to english

Esses episódios de apresentação são uma idéia tão boa que é quase impressionante que levaram 6 temporadas pra pensar nisso. É um ótimo começo pra temporada, e o único episódio que eu não fico irritada quando os jurados começam a puxar o saco dos bailarinos excessivamente. Além disso é um ótimo jeito de aumentar a confiança dos dançarinos antes da competição começar.

Começamos com uma coreografia do Wade e da Amanda,  e esse fato não só me deixa feliz por ser o Wade, mas também porque a primeira imagem que temos é Mark e seu sorrisinho, o que me faz abrir um mega sorriso, instantaneamente. Quanto ao resto, eu gostei, mas ainda prefiro a coreografia “Comanche” que ele fez no ano passado. Eu amei o começo, com os all stars vindo primeiro e dando lugar aos novatos (aliás, a coreografia do Wade combina bastante com o corpo do Billy Bell), mas talvez pelo fato da música ser meio repetitiva eu achei que a energia diminuiu um pouco no meio. Eu também achei que o Jose Ruiz não parecia nem um pouco confortável com a coreografia. Geralmente eu não noto essas coisas em grupos grandes como esse, mas o resto dos dançarinos estava tão feliz e parecia tão a vontade que foi difícil não notar. Claro, ele estava fora de seu gênero, mas a Melinda também estava e não teve o mesmo problema.

A “routine” do Travis não só tinha um conceito maravilhoso, mas também tinha uma coreografia cheia de detalhes interessantes e todos a dançaram muito bem. Mark estava perfeito, mas também essa coreografia foi praticamente feita pra ele, quem me surpreendeu mesmo foi o Kent e Kathryn. A Lauren não estava ruim, mas eu geralmente estava prestando atenção nos outros 3. E eu tenho que dizer que depois de ver essa coreografia estou bem menos preocupada com a “fofura” do Kent. Ele entendeu perfeitamente seu papel e estava quase assustador com aquele monte de lápis de olho. E não posso esquecer, aquela mini entrevista do Kent foi hi-lá-ria!! Eu tive que pausar antes da coreografia porque estava tendo um acesso de riso.

A coreografia do Tyce foi meio genérica como praticamente todas as coreografias de Broadway dele (o sytycd precisa de um coreógrafo de Broadway melhor, o Tyce é bem melhor com contemporâneo), e pra mim foi a pior da noite. Não que tenha sido horrível, apenas meio sem graça. Fora que foi meio estranho botar a Melinda e a Alexie pra dançar Broadway já que esse não é o estilo de nenhuma das duas. Chega a quase ser um pouco injusto.  Eu eu concordo com o Nigel, acho que todo mundo dançou mais ou menos no mesmo nível, mas a Lauren e a Allison foram bem melhores na parte da atuação.

Eu gostei bastante da coreografia da Tabitha e do Napoleon, mas tenho que confessar que estava assistindo mais os all-stars. Eu quero muito gostar do Jose, mas quando ele não está me impressionando no seu próprio gênero eu começo a ficar preocupada. E o pior é que foram as partes “solo” dele que não funcionaram pra mim, e não as partes mais coreografadas, onde eu esperaria que ele tivesse problemas. Ele fez as acrobacias dele, e foi legal, mas pra mim o elemento performance foi zero. E depois de ter um b-boy maravilhos0 e mega carismático como o Legacy no programa é quase impossível não comparar os dois. Mas no geral eu gostei da coreografia e do conceito, e acho que eles estava querendo fazer alguma homenagem a copa do mundo, pelas roupas e tal. A Comfort até estava usando um casaco do Brasil (primeiro eu fiquei na dúvida, mas na versão hd dá pra ver a bandeira em um momento)!  E eu acho muito fofo o caso de amor que o Dominic tem com a Cat. Eu posso até começar a me irritar com as piadinhas lá pelo meio da temporada, mas por agora ainda acho fofo.

Eu gosto tanto do Jason Gilkinson, o que é bem estranho pra mim. Na maior parte do tempo eu mal consigo lembrar o nome dos coreógrafos de dança de salão, mas eu sou apaixonada pelo Jason desde que ele era a única coisa que prestava no SYTYCD AU (que aliás, melhorou 999% na última temporada), e ele nunca me desaponta. Eu sempre achei que coreografia de dança de salão era uma coisa meio limitada, mas o Jason me provou justamente o contrário. E meu Deus, não tenho palavras para o Pasha. So hot! Sinceramente eu nem acho ele bonito, tipo o Dimitry, mas quando ele está dançando… Com tudo isso ficou meio difícil prestar atenção na Cristina, mas até que ela dançou melhor do que eu esperava.

A coreografia da Mia me deixou meio dividida. Eu gostei muito de ter menos dançarinos, porque era mais fácil de acompanhar cada um deles, mas ao mesmo tempo eles praticamente não dançaram uns com os outros, o que já não foi tão legal. E pareceu tão curta pra mim, como se fosse apenas a introdução pra algo maior, sabe? Mas eu gostei muito de alguns momentos, e acho que tinha umas idéias coreográficas maravilhosas, mas no final não mexeu com a minha emoção, então fiquei o tempo todo pensado nesses pequenos detalhes. Ou talvez eu apenas tivesse expectativas impossíveis pra volta da Mia.

Eu amei a coreografia da Sonya, foi a cara dela como sempre, mas não foi repetitiva, um erro que ela as vezes comete. E foi simplesmente divertida sabe? Acho que foi minha favorita da noite. O solo do Neil foi legal, mas quem me chamou mais a atenção foi o Robert. Ele estava sempre dançando com mais intensidade do que todo mundo, e to gostando cada vez mais dele. Em compensação a coitada da Ashley continuou sendo invisível, e botar ela junto com a Courtney não ajudou muito, já que elas ficaram bem parecidas. Se ela não for muito bem na semana que vem acho que será eliminada, apenas pelo fator invisibilidade.

No geral foi um ótimo começo pro Top 11, e estou ansiosa pra ver mais desses dançarinos. A única crítica que eu tenho é que pelo fato de ter durado apenas uma hora, a coisa ficou meio apressada e não tivemos os vídeos deles ensaiando, algo que eu sempre gosto de ver. Mas ainda assim foi ótimo!

—{—}—

Oh my God, I just love these showcase episodes so much that it boggles my mind that it took six seasons for them to happen. It’s just an awesome way to start the season, and the only episode where the excessive flattery doesn’t annoy me. Plus it’s a great way to boost the dancers confidence before the competition actually begins. But let’s review those routines:

We start with a Wade and Amanda Robson routine, and not only I love it that we start the season with wade, but also the first close-up we get is Mark, which just puts a huge smile on my face, right at the start. As for the rest of the routine, I really liked it, but I don’t think it was as good as the “Comanche” routine he did last season. I loved the start, with the all-stars coming up and then the newbies (Wade’s choreo looks awesome on Billy Bell’s body, by the way), but maybe because the music was a little bit repetitive, I thought it lost a bit of energy in the middle. Also I thought that Jose Ruiz, looked really uncomfortable doing Wade’s choreo, which honestly is not something I usually notice, but everyone else looked so happy, and seemed to be enjoying the dance so much, that it made it really noticeable. Of course, he was out of his genre, it’s understandable, but I also noticed that Melinda, who was also not dancing her style, did not have the same problem.

Travis piece not only had an amazing concept, but also had great choreography and everyone danced it amazingly. Mark was awesome of course, this piece was pretty much the perfect thing for him, but Kathryn and Kent were also awesome! Lauren was not bad or anything, I just didn’t notice her as much. And I have to say, after that I’m a little less worried about Kent being too cute. He totally got the tone of the piece and looked almost scary with that much eyeliner. And that 11 second interview was hilarious! Kent is just adorable.

Tyce’s choreo was pretty generic, as it usually is when he does broadway (this show seriously needs a better broadway choreographer, Tyce does a lot better with contemporary), and for me it was the worst of night, but it wasn’t horrible or anything, just a little bland. Plus it felt so out-of-place, because broadway isn’t really Melinda’s or Alexie’s style, so it feels kind of unfair to them. And I also agree with Nigel, I thought everyone pretty much danced at the same level, but the all-stars were acting the “part” a lot better.

I really liked the NappyTabs routine, but I have to say that I was mostly watching the all-stars. I want to like Jose so much, but when he’s not blowing my mind at his own style, I start to get worried. And the worse part is that the problem wasn’t that he couldn’t pick up choreography, actually those parts were ok, his solo bits that were not all that amazing. He did the tricks, but I just didn’t feel the performance, you know? And after we had such an incredible breaker like Legacy on the show, that has so much charisma, it’s really hard not to compare them. But I liked the overall choreography of the routine, and I think the costumes had something to do with the World Cup, and Comfort was wearing a Brazil hoodie, which is kinda cool. Also, I love Dominic uncomfortable flirting with Cat. It could get annoying further into the season, but right now I love it!

I love Jason Gilkinson so much, it’s unreal!! Honestly, half of the time I can barely remember the ballroom choreographers, but I loved Jason Gilkinson since he was the only good thing on SYTYCD AU (that show is a lot better now, by the way), and he never disappoints! I always thought that there wasn’t a lot you could do in terms of ballroom choreography, but Jason proves time and time again how amazing it can be. And OMG, how hot is Pasha? Honestly, I don’t even think he’s handsome, like say Dimitry, but when he’s dancing, it’s like almost unbearable hotness! I have to say it was kind of hard to watch Cristina, but I thought she did ok, better than I expected even.

Mia’s piece was kind of a mixed bag for me. I really liked the fact that we had fewer dancers, and could focus more on each of them, but I also felt like they barely danced with each other which I didn’t like. And it felt so short to me, like it was only a prelude for something bigger you know? I did love moments of it, and I think it had some amazing choreography ideas, but I guess it didn’t move emotionally, so I was thinking about all those details while watching the piece. Or maybe I just had impossible expectations for Mia’s comeback piece, I don’t know…

I loved Sonya’s piece, it was so her, but not repetitive, which sometimes she is, and it was just so much fun! Neil’s little solo was amazing of course, but the standout for me was Robert. He was always like tuned to 110%, and he’s growing on me really fast. Ashley though, is still kind of invisible, and pairing her with Courtney did not help things. If she doesn’t kill her routine next week, I’m afraid she is going to be the one going just because of the invisibility factor.

Overall it was an amazing start for the season, and I can’t wait to see more of these dancers. The only criticism I have, is that it felt a little rushed, and we didn’t get the rehearsal footage that I love, but it was still a very good show.

*the posts are not exact translations of each other, usually I write in english first, and then in portuguese. Because it’s so much easier for me to write in portuguese, sometimes I do write a little more in my native language.

Posted in: TV