SYTYCD: Vegas and the Top 11

Posted on junho 11, 2010

0


So You Think You Can Dance

Jump to english

Mil desculpas por não ter postado a review do episódio passado aqui no blog. Eu cheguei a escrevê-la e posta-la no Séries Maníacos, mas acabei ficando com preguiça de traduzir pro inglês, e ela ficou só por lá mesmo. Eu estava meio em dúvida sobre o formato dessa review já que Vegas é bem louco,  mais acabei decidindo fazer algumas observações sobre o que me chamou atenção em Vegas e depois falar um pouco sobre cada bailarino escolhido pro top 11.

  • Primeiramente tenho que falar sobre a desistência da Ida. Eu não sei muito o que pensar sobre isso, principalmente porque a edição pode ser meio tendenciosa, mas pareceu estranho ela desistir depois das críticas. Algumas pessoas estão comparando o caso dela com o da Paula Van Oppen, mas pra mim fora completamente diferentes. A Paula conseguiu um contrato em um filme no meio tempo entre Vegas e a revelação do top 20. Me pareceu que os compromissos que a Ida tinha, ela já sabia antes de Vegas. Mas não sabemos a história toda, então…
  • Eu sinceramente não sou nem um pouco fã da parte dos grupos. Primeiro que é mais um desafio de coreografia do que de dança, e isso não é exigido no programa (apenas em solo, mas isso já é exigido em Vegas), e segundo que na maioria das vezes não tem nem grupos brigando o suficiente pra ser divertido de assistir. Os dançarinos em em geral, parecem ser pessoas bem legais. Esse ano só um grupo brigou e ainda foi uma briga bem chatinha, entre pessoas que acabaram cortadas. Acho que essa parte foi uma coisa herdada do American Idol e que simplesmente não funciona bem no sytycd.
  • Foi muito triste dizer adeus a Gisele, mas pelo menos mostraram a razão dela ser cortada, o que não foi o caso com Tyrell Rolle, Teddy Tedholm, Henry Rivera, Jarrod, Arielle Coker e Brandon Dumlao (todos eles pessoas que eu queria ter visto mais em Vegas).
  • Eu não concordo com os comentários do Nigel sobre o Alex Wong. Eu consigo ver paixão nele e pra mim toda vez que ele dança é como se fosse uma explosão de energia. Aliás os três dançaram tão bem que merecem um vídeo:

  • Kent Boyd, o que eu faço com você? Você me fez chorar! E quem me conhece sabe que eu tenho um coração de pedra! mas ele foi tão verdadeiro, e tão vulnerável e tão adorável que foi impossível não chorar. Eu não tive escolha. E já que minhas lágrimas são um raro acontecimento, merece vídeo também:

  • Parte meu coração saber que Ryan Ramirez e Anthony Burrel não conseguiram um lugar no top 11. Com a Ryan eu até entendo, ela ainda e nova e pode tentar muitas vezes (mas teria sido bem legal se ela tivesse sido a menina número 12), mas o Anthony já é bem velhinho e fantástico! Eu queria poder trocar Ashley Galvan pela Ryan e o Robert Roldan pelo Anthony.
  • E quase que eu esqueço, é um top 11 e não um top10! Eu não consegui me segurar e li spoilers antes de assistir, mas imagino que tenha sido uma grande surpresa pra quem não sabia de nada.

Alexie Agdeppa

Alexie Agdeppa- Eu já sou fã dela faz tempo e é óbvio que fiquei muito feliz de vê-la no top 11. E tenho que dizer que a Mary foi muito má perguntando se ela tentaria de novo, afinal essa já foi a quarta vez dela.

Ashley Galvan

Ashley Galvan – Eles quase não mostraram a Ashley então fica difícil julgá-la. Mas o Lil C disse que ela era a sua favorita, e eu amo o Lil C (já a coreografia dele…), então um pouco do meu amor por ele se transferiu pra ele, rs. Estou ansiosa para vê-la dançando de verdade.

Cristina Santana

Cristina Santana – Eu não odeio a Cristina mas também não a amo. E é impossível não pensar que ela só entrou porque precisavam de alguém de dança de salão no top 11.

Lauren Froderman

Lauren Froderman – Eu não gostei da audição dela, mas durante Vegas ela acabou me ganhando. Ela não é muito o meu tipo de dançarina (eu geralmente gosto das estranhas), mas ela com certeza tem personalidade, técnica e energia de sobra. E ela meio que me lembra do jeito que a Courtney Galiano dançava. Eu lembro que sempre achei os solos da Courtney meio genéricos quanto a coreografia, mas ela dançava com tanta explosão e energia que fazia uma coreografia medíocre parecer um pouco melhor. E as duas foram líderes de torcida então, vai ver que elas realmente tiveram um tipo de treinamento parecido.

Melinda Sulllivan

Melinda Sullivan – Eu não sou das maiores fãs de sapateado e achei que os sapateadores da temporada passada foram um desastre, então estou com um pouco de medo da Melinda ser igual. Mas mesmo com todas essas reservas, eu vou com a cara dela, então espero que ela seja bem melhor que uma Bianca da vida.

Adechike Torbert

AdéChiké Torbert – Ainda não sou super fã do AdéChiké, mas não dá pra negar que ele dança muito bem e tem potencial pra ser bem interessante na competição. O meu único medo é que ele siga o caminho do outro Ade e seja aquele cara que é maravilhoso quando está dançando mas entediante o resto do tempo.

Alex Wong

Alex Wong – Cara, eu já gosto tanto do Alex que é quase injusto com os outros meninos. Ele é tão talentoso, e faz ballet parecer tão legal, que eu nem consigo acreditar. O treinamento clássico dele pode ser um problema em estilos tipo hip-hop, mas faz com que os solos dele sejam perfeitos, e bem diferentes dos solos dos outros meninos de contemporâneo. Tomara que o resto do público goste tanto dele quanto eu!

Billy Bell

Billy Bell – Não sou tão fã do Billy Bell quanto a maioria das pessoas, mas acho que estou chegando lá aos poucos.  Inclusive ele pode ter problemas devido a super exposição que teve no programa. As pessoas acabam criando expectativas impossíveis de serem correspondidas.

Jose Ruiz

Jose “Fulldeck” Ruiz – Os jurados passaram Vegas dizendo o quão bem ele estava indo mas na verdade muito pouco foi mostrado, então temos que simplesmente confiar nos jurados. Graças a Deus ele parece estar um pouco mais humilde, e eu geralmente gosto dos dançarinos de hip-hop então estou torcendo pra que os jurados estejam certos sobre ele.

Kent Boyd

Kent Boyd – O que eu posso dizer sobre Kent? Ele me fez chorar!!! O maior obstáculo dele nesse momento é cair na armadilha do “fofo”, que foi o grande problema do Evan na quinta temporada. Não dá pra ser fofo em todas as coreografias e se ele conseguir ir além disso, não via ter pra mais ninguém.

Robert Roldan

Robert Roldan – Como no caso da Ashley, eu não sei muito sobre ele mas eu não sabia quase nada sobre o Mark antes do top 20 dele e agora ele é meu dançarino favorito de todas as temporadas, então tudo pode acontecer. Mas se ele for ruim eu vou ficar MUITO irritada, porque na minha cabeça ele tomou o lugar do Anthony.

Eu gosto bastante desse top 11, e ter apenas 11 bailarinos faz com que eu me sinta apegada a maioria deles, o que eu acho que era um dos objetivos das mudanças que fizeram no programa. Antes, com 20, tinha temporadas que você mal sabia o nome de metade do elenco, e por causa disso não sofria tanto na primeiras semanas. Já nesa temporada acho que vou sofrer desde o início. Estou mega ansiosa pra ver como essa temporada vai funcionar, tomara que tudo dê certo!

—{—}—


So, I was thinking about how to review this one, and I’ve decided to go with bullet points on Vegas and then what I think about each of the contestants that made it.

  • First, Ida leaving, I don’t know what to think about that, especially because with editing sometimes it’s hard to tell. But it did seem weird that she was so excited at the beginning and then gave up in the middle of Vegas. I saw some people bring up Paula Von Oppen, from last season, but for me that was a different case. In the time between Vegas and when they actually tell people that they made it, she got an offer for movie, and decided that she wanted to pursue that. But with Ida it seems that whatever commitments she had, she already knew about them before Vegas. But, we don’t know the whole story, so…
  • I just don’t like the group challenge at all. First it’s a choreography challenge, and that it’s not something they do on the show (except solos, but they already got that covered in Vegas), second, usually there’s not even enough drama to make it fun to watch. It seems that dancers in general are pretty nice people. This year it was only one group fighting, and it was a pretty boring “fight”. This challenge feels like a thing they got from Idol and that doesn’t work very well for sytycd.
  • So sad to see Gisele go, but at least they showed her dancing, and I understood why she was going. That was not the case with Tyrell Rolle, Teddy Tedholm, Henry Rivera, Jarrod, Arielle Coker and Brandon Dumlao (all people who I wanted to see more in Vegas).
  • I don’t agree with Nigel’s remarks about Alex Wong, I can clearly see his passion and I think that energy just exudes from his body when he dances. And the dancing was so amazing by all three of them that i deserves a video:

  • Damn you Kent Boyd, you totally made me cry, and if you know me, you know I’m totally dead inside for this kind of thing. But this boy was so honest and so incredible cute that it was just not an option.And making me cry is such a rare thing that it deserves a video mention too:

  • It just breaks my heart that Ryan and Anthony are not in the top 11. With Ryan I sort of understand, she’s only 18, and all (although it would’ve been awesome to have her as the 12th girl), but Anthony is kinda old, and A-MA-ZING! I wish I could trade Ashley for Ryan and Robert for Anthony.
  • I almost forgot! It was a top 11, and not a top 10. I read spoilers before I watched, so I already knew, but I imagine it was pretty surprising when Adam said that Robert got the last spot.

Alexie Agdeppa

Alexie Agdeppa- I’ve been a fan of hers for some time now, and I’m really happy that she’s on the top 11. And how mean was Mary when she asked her if she would try again (this was her fourth time)?

Ashley Galvan

Ashley Galvan – They didn’t show us a lot of her, so it’s really not fair for me to judge her. Lil C said she was her favorite, and because I love Lil C (not his choreography though) some of my love for him transferred to her, lol. I’m looking forward to see more of her.

Cristina Santana

Cristina Santana – I don’t hate Cristina but I don’t love her either. Can’t help but feel like she’s just filling the “non-contemporary girl” quota.

Lauren Froderman

Lauren Froderman – I did not like her audition, but by now I kind of love her. She’s not the weird kind of dancer that I love but she has a lot of  spunk and energy. Kind of reminds me of the way Courtney Galiano dances. I remember thinking that her solos where always kind of generic, but she danced it with so much energy that it elevated the material. And she a cheerleader too, so maybe that’s a cheer thing.

Melinda Sulllivan

Melinda Sullivan – I don’t like tap very much and I though that the tappers last year were a disappointment, so I’m a little on the fence with this one. But I do like Melinda’s personality, and I’m hoping she will do better than the previous tappers.

Adechike Torbert

AdéChiké Torbert – I’m not super attached to Ade yet, but the guy is a beautiful, strong dancer, and I have a feeling that he’s going to do well. I just hope that unlike the other Ade he’s not one of these dancers that are super amazing when they’re dancing, but kind of a bore the rest of the time.

Alex Wong

Alex Wong – Oh my God, I have so much love for him already that’s almost unfair to the other guys. Alex is just so talented and he makes ballet seem so cool, that I just can’t quite believe it. His ballet training can be a problem in stuff like hip-hop, but it makes him so amazing to watch in his solos. The way he does it is just unique, and for me makes him stand out against the contemporary boys.

Billy Bell

Billy Bell – I’m not entirely on the Billy Bell bandwagon yet, but I’m getting there. I can see how amazing he is, but there’s just something off about him for me. Plus he’s getting so much airtime that I’m worried people will create unmanageable expectations for him.

Jose Ruiz

Jose “Fulldeck” Ruiz – The judges say that he was great in Vegas, and we have to believe them, ‘cause we only got to see a few seconds of Jose when he was mentioned. He has thankfully lost his “I’m better than Legacy” attitude, and I usually like the hip-hop boys, so I’m hoping the judges were right about him.

Kent Boyd

Kent Boyd – Oh, what can I say about Kent? He made me cry!!! The bigger obstacle Kent has right now is breaking out of the “cute” because that can be a problem in some routines. If he can pull that off, he’ll be unstoppable.

Robert Roldan

Robert Roldan – Like Ashley, we barely know a thing about him. But I barely knew a thing about Mark before his top 20, and know he’s my favorite sytycd dancer ever, so anything can happen. But if he sucks, I’ll be really mad, because I so wanted Anthony to be on this list.

I like this top 11 a lot, and only having 11 dancers made me feel more attached to most of them which I think was kind of the point of this whole thing. In the top 20 days, there were years that you could barely recognize half of the cast, so it was easy to let people go initially, but I think this year it will be super hard from the beginning. This season HAS to work, fingers crossed!

*the posts are not exact translations of each other, usually I write in english first, and then in portuguese. Because it’s so much easier for me to write in portuguese, sometimes I do write a little more in my native language.

Posted in: TV