Mais coisas baratinhas e presentinhos — Another cheap haul and gifts

Posted on junho 17, 2010

4


Cheap Haul 08.06.2010 Jump to english

Semana passada eu estava dando umas voltinhas no centro da cidade, como sempre, e em meio ao Saara eis que encontro  um oásis da maquiagem barata (não resisti a piadinha tosca, desculpe)! Eu vou ao Saara regularmente desde criancinha, mas só semana passada que finalmente encontrei a seção de maquiagem. E que descoberta! Com apenas R$18,70 comprei 6 lápis de olho (sendo que 5 deles são duos), 1 lápis de boca (também duo) e umas outras coisinhas que não vou botar aqui porque são presentes pra uma amiga. Mas eu te digo que foi impressionante o número de coisas que consegui comprar com esse dinheiro. Só pra terem uma noção, cada lápis custou R$2,00!!! Dá pra acreditar? E por mais que eu saiba que a qualidade não é das melhores, eu já vi coisas parecidas ou até iguais as da loja sendo vendidas em shoppings aqui no Rio por mais de 5x o preço. Vamos aos swatches:

davis LÍP 07

Duo Lip Pencil swatch

Pelo preço que eu paguei, é um ótimo lápis de boca. É super macio e não resseca a boca. Não dura uma eternidade, mas é bem decente. Tomara que eu encontre cores diferentes dele no futuro.

davis EÝE 04 (green), 10 (silver), 13 (purple), 16 (golden) and 19 (sparkly black and light pink)

davis EÝE swatches

Na loja eles estavam sendo anunciados como lápis sombra, mas sinceramente não achei que eles funcionam muito bem como sombra. Mas eles são ótimos pra usar como lápis normal em um look mais colorido! E não sai fácil não viu, durou o dia inteiro em mim. E depois de divertir na loja dos baratinhos fui pra uma loja melhorzinha e comprei isso:

Marchetti Gloss 12

Marchetti Gloss 12, and lip swatches

Eu tentei tirar várias fotos, mas de jeito nenhum consegui capturar a cor real desse gloss. Pessoalmente ele é bem mais roxo do que na foto. Perto do gloss fiz uns swatches do lápis de boca também. Eu já tinha falado de como tinha gostado dos batons da Marchetti e o gloss não me desapontou. É bem pigmentado pra um gloss, e não é grudento. A única coisa que não gostei foi o cheiro, o que parece ser o ponto fraco dos produtos Marchetti. Mas além dessas coisinhas que comprei, também recebi ótimas surpresas via correio na semana passada. Já faz mais de um mês que participei de uma giveaway no blog spinster-in-training e apesar de eu não ter ganhado, a Kathryn decidiu que como apenas 9 pessoas participaram ela ia mandar prêmios pra todo mundo! Eu ganhei o Lip Lustre Candy Decadence, e as sombras Knickers in a Twist e GRIFFONRIDER, tudo da Fyrinnae.

Candy Decadence Lip Lustre

Candy Decadence Lip Lustre

Se você lê meu blog já sabe que AMO os lip lustres da Fyrinnae e esse não foi uma exceção.  Claro, é uma cor bem forte, e acho que nunca vou usá-lo com a opacidade total, mas fica lindo se você passar um pouquinho em cima de outros batons. Na primeira foto ele está sozinho, em pouca quantidade, na segunda aplicado com força total e na terceira por cima do Max Love 91.  Ele é de um roxo bem escuro, quase preto com uma cintilância azul e verde por cima.

Knickers in a Twist and GRIFFONRIDER

Fyrinnae swatches

Na verdade eu até já tenho Knickers in a Twist (os meninos da Fyrinnae me mandaram como amostra grátis na minha última compra), mas a cor é tão bonita que fiquei feliz de ganhar um tamanho maior (eu fiz um video review dessa sombra aqui). E como sempre eu amei a amostra grátis que enviaram! É um dourado pálido, ligeiramente esverdeado.

Mas isso não é tudo, também ganhei outro prêmio, dessa vez da Cacau. Aliás ela tem um blog muito legal que vocês deviam visitar.

Atrativa butter and gold eyeshadow

Originalmente era pra eu ganhar apenas uma manteiga hidratante da atrativa, mas como a Cacau demorou um pouquinho pra enviar o prêmio ela resolveu mandar uma sombra também! E é meio que uma sombra especial, já que foi misturada especialmente pra mim! Ela tinha uma sombra branca da Fyrinnae que não gostava muito, Pure Sugar, e um pigmento dourado da Lime Crime (não recomendo essa empresa), então ela resolveu misturar os dois e criou um dourado pálido quente, que não só fica lindo como sombra mas também como iluminador, embaixo da sobrancelha. Aliás eu até já usei no meu look de Copa (mas tarde posto o EOTD), e ficou ótimo! Valeu Cacau! Aqui vai o swatch:

Exclusive eyeshadow :)

Como vocês podem ver a mistura deu super certo. Quase não dá pra ver a diferença entre a sombra pura (em cima) e por cima do Pixie Epoxy. A manteiga também é ótima! O cheiro é meio forte no início mas vai ficando mais fraco. Gostei tanto que provavelmente vou comprar outra quando essa acabar. O que vai levar um booom tempo, já que só é preciso usar um pouquinho.

Esses foram meus prêmios. é tão bom ganhar coisinhas de presente né? Eu quase nunca ganhava sorteios mas nos últimos 3, 4 anos isso tem mudado, e já ganhei vários ingressos pra show, camisetas e agora maquiagem. E vocês já ganharam alguma coisa?

—{—}—

Last week I was walking around downtown, like I always do, and suddenly I stumbled into cheap make-up heaven! Here in Rio, we have a bunch of old downtown streets that are barely large enough for a modern car, so they were turned into pedestrian-only streets, and got the name “Saara Market”. Basically we have a lot of stores selling all kinds of different things, usually at the lowest price you’ll find in town. But even though I’m a regular of Saara Market since I was a kid, only today I discovered the make-up section, and what a discovery! I only spent R$18,70 (US$10,02) and bought: 6 eye pencils (5 of them duos, and pictured above), 1 lip pencil (also a duo), 1 blush plus 4 eyeshadows palette, a set of small brushes and a sort of tinted lip butter duo. I’m not swatching mot of this stuff because I’m giving it to a friend. But as I was saying, the prices were unbelievable! Each duo pencil was R$2,00 (US$1,07)!!! Can you believe this? And yes, this stuff is not high quality stuff, but the sad thing is that I’ve seen most of what is sold at that store, in malls, costing more than five times the price! But let’s do some swatching!

davis LÍP 07

Duo Lip Pencil swatch

For the price I paid it’s a very good lip pencil. I like both colours, the pencil is really soft and it’s not super drying. I hope I can find this in different colours in the future.

davis EÝE 04 (green), 10 (silver), 13 (purple), 16 (golden) and 19 (sparkly black and light pink)

davis EÝE swatches

These were described at the store as “eyeshadow pencils” but they are not very good as eyeshadow, or even eyeshadow’s base. But they are awesome for using under the eye, or in the waterline! And the staying power is pretty decent for a pencil this cheap. And after cheap hauling, I went to a slighty better store and picked this up:

Marchetti Gloss 12

Marchetti Gloss 12, and lip swatches

I tried taking a million pictures but it was impossible to pick up the actual color of this gloss. In reality it is a bit more purple than it appears here. Next to it, on my arm I also swatched the lip pencils. I had already shared my love for Marchetti Lipsticks, and the gloss did not disappoint. It’s pretty pigmented for a gloss, and it’s not sticky. The only thing I didn’t love was the smell, and this does seem to be the weak spot in Marchetti products. But, I also got a very nice surprise via mail last week. More than a month ago I joined a giveaway hosted by Kathryn from spinster-in-training and didn’t win, but only like 9 people had entered, so she decided that everyone was getting a prize! So generous of her! I got Candy Decadence Lip Lustre, Knickers in a Twist and GRIFFONRIDER, all from Fyrinnae.

Candy Decadence Lip Lustre

Candy Decadence Lip Lustre

If you read my blog you know that I completely LOVE Fyrinnae Lip Lustres, and this one was no exception. Yes it’s a very bold color, and I don’t think I’ll ever wear it alone, but like most of the lip lustres, this one is awesome for layering. In the first picture I’m wearing it alone, but shear, on the second one it’s totally opaque and on the third it’s layered over Max Love 91. The Candy Decadence Lip Lustre is kind of a very deep purple, with green and blue shimmer., the purple is so deep that it almost looks black.

Knickers in a Twist and GRIFFONRIDER

Fyrinnae swatches

I actually already owned Knickers in a Twist (the Fyrinnae boys sent me as the free sample on my last order), but it’s such a pretty color that I’m happy to get a bigger size (I reviewed this shadow here), and as always I loved the free sample!! It’s a pale kinda greenish gold, just awesome!

But that was not all, I also got another giveaway prize, this time from Cacau. She’s a Brazilian too and has an awesome blog, you should check it out.

Atrativa butter and gold eyeshadow

Originally, I won an atrativa moisturizing butter, but Cacau decided to send me an eyeshadow too, because she didn’t ship the prize right away. And it’s a very especial eyeshadow, because she mixed it especially for me! She had a Fyrinnae eyeshadow that she didn’t like that much, Pure Sugar, and some Lime Crime pigment (yes, she bought it before the whole repackaging scandal),  so she mixed them and made this awesome warm pale gold, that not only looks amazing as an all over the lid color, but is also a very good highlight color for me. I actually already used it (posting the EOTD later today), and loved it! Thanks Cacau! And here’s a swatch:

Exclusive eyeshadow :)

As you can see the mix turned out pretty good. There’s almost not difference between the dry swatch (top) and the pixie epoxy swatch (bottom). The butter is also very good. The smells is a little bit strong when you apply it, but it fades a little after a while. I only have been using it for a couple of days, but so far I like it a lot, and I’ll probably buy another one when this one is over.

So, these were my prizes! It’s awesome to actually win things at giveaways, right? I used to never win anything, but in the last 3, 4 years I feel like my luck has increased for this sort of thing. What about you, have you ever won anything?

Posted in: Make-up