SYTYCD: Top 9!

Posted on julho 1, 2010

5


So You Think You Can Dance

Bem vocês já devem ter percebido que não ando postando muito, e isso não significa que eu esqueci do blog ou algo do tipo. Infelizmente eu tive diversos problemas com a linha de telefone e a internet aqui de casa e só depois de inúmeras visitas de técnicos (muitas vezes incompetentes) conseguiram resolver.  Mas vamos a review:

Adéchiké e Lauren

Quando eu assisti essa coreografia pela primeira vez achei bem meh, e culpei o Adéchiké, mas quando fui assistir pela segunda vez, vi que na verdade ele é o que menos tem culpa aqui. Na verdade eu não gostei mesmo foi da coreografia do Dave Scott, o que quase nunca acontece. Desde o primeiro episódio eu queria ver o Adéchiké fazendo hip-hop e acho que estava esperando uma coisa mais “bad-ass” do que esse tipo de hip-hop “engraçadinho”. Pra mim foi quase um hip-hop broadway, meio forçado, e o fato da Lauren estar dançando também não ajudou muito. Nada contra ela, mas em hip-hop sou muito mais a Comfort.
c

Ashley e Ade

Eu gostei bastante dessa coreografia, e é sempre bom ter sangue novo no programa, mas eu queria que ele tivesse mantido o conceito durante a coreografia toda, porque tiveram alguns momentos que pra mim pareceram meio incoerentes. Mas a Ashley dançou muito bem, e apesar de eu não ter sentido tanta química entre ela e o Ade a coreografia teve momentos lindos, como por exemplo o final que foi simples mais extremamente bonito.. Aliás toda essa coisa de química, conexão, etc, é tão intangível mas é impressionante como faz diferença. E além da química com os parceiros, os dançarinos também tem que se conectar com a audiência, e pra mim a Ashley ainda é meio blah. Vai ficar segura por enquanto porque tem gente pior que ela, mas não acho que ela chega muito longe.
c

Robert e Courtney

Sonya e Robert juntos, não tem como eu não gostar, mas talvez por isso eu tenha ficado um pouquinho decepcionada com essa coreografia. Não me entendam mal, eu gostei mais eu não amei, por algumas razões: Primeiro, a gente ainda está no top 9 e eu acho que a Sonya coreografou todas as semans. Eu AMO a Sonya de paixão, mas o estilo dela é tão forte que acaba ficando repetitivo, e o programa não ajuda fazendo ela coreografar toda semana. Segundo, a coreografia não tinha bem um conceito, ou uma história, e eu particularmente prefiro coreografias que tenham um conceito meio que ligando os movimentos. Terceiro, o figurino não ajudou em nada, o Robert e a Courtney já não são altos e ainda os vestiram com aquelas calças que encurtam a perna, ninguém merece.
c

Melinda e Pasha

A Melinda obviamente teve diversas falhas nessa coreografia, mas sinceramente eu não odiei tanto quanto os juízes odiaram. Achei que ela estava bem mais confortável do que na primeira vez que ela dançou com o Pasha, menos forçada, e bem sexy ao meu ver. Mas em termos técnicos foi meio fraco, vários “lifts” foram meia boca, e em alguns momentos a Melinda flexiona demais os pés. Eu não amei, mas também não chegou a me ofender, rs.
c

Lauren e Neil

Quem me conhece sabe que eu não sou fã de Broadway, mas dessa coreografia eu gostei bastante. Aliás eu gostei tanto, e estava tão envolvida que nem percebi quando o vestido da Lauren arrebentou e quando a Cat e os jurados começaram a falar sobre o “desastre” que quase aconteceu tive que voltar pra entender o que havia acontecido. Não só a Lauren lidou com o problema MUITO bem, como dançou maravilhosamente o tempo todo. E nem vou comentar o Neil, porque já esperava que ele fosse perfeito pra isso. E claro, não ver o Tyce coreografando Broadway sempre me deixa feliz.
c

Billy e Kathryn

Nessa aqui eu discordo totalmente dos jurados já que senti sim química entre o Billy e a Kathryn. Pra mim a Kathryn tem um rosto muito expressivo e por isso é mais fácil ver a emoção nela, mas eu senti a conexão entre os dois e amei a coreografia. Uma coisa que eu acho bem interessante na Stacey Tookey é que várias vezes em suas coreografias ela faz uma sequência de movimentos bem banais de contemporâneo e de repente BAM!, uma coisa totalmente inesperada, tipo a hora que a Kathryn fica em pé em cima do Billy. Teria sido a minha favorita da noite se não fosse uma outra, que acho que vocês já imaginam qual é.
c

Jose e Anya

Nessa aqui o que menos quero discutir, na verdade é a dança. Mais uma vez o Jose foi bem fraco, tecnicamente, em um um samba que tinha o mínimo possível de passos pra ele fazer, mas isso não me surpreende nem um pouco. O que eu quero falar é obre os jurados, e como eles estão sendo completamente injustos nessa temporada. Primeiro que se um dos bons dançarinos tipo o Billy ou o Alex for um pouquinho menos que perfeito, eles já malham os pobrezinhos como se ele tivessem sido um desastre ou algo do tipo. Aí depois eles tem a cara de pau de assistir esse samba e falar que não importa porque o Jose tem um sorriso bonito? Ou porque ele tem “personalidade”? Fala muito sério né! Sim personalidade é importante, mas só te leva até um certo ponto. E não ajuda em nada quando em vez de os jurados ficam babando o ovo de alguém que obviamente precisa melhorar muito em vez de dizer alguma coisa de útil que poderia ajudá-lo. Sinceramente toda vez que o Jose vai dançar dá vontade de pular o comentário, porque pra mim não faz sentido nenhum elogiar alguém que está claramente abaixo até mesmo da Melinda na minha opinião.
c

Kent e Alysson

E apesar de discordar totalmente dos jurados em relação ao Jose, eu concordo em relação ao Kent. Ele tem que crescer e bem rápido ou as críticas vão se repetir a cada semana. O estranho é que na coreografia do Travis, que ele dançou no Meet the Top 11, a “fofura” dele não me incomodou nem um pouco e eu achei que ele conseguiu se adaptar ao clima sinistro da coreografia. Talvez seja isso que ele precise, algo em que ele não possa ser tão FELIZ!! Ou talvez uma coreógrafa louca tipo a Laurie Ann Gibson pra fazer o pobrezinho chorar ou algo do tipo. Se bem que do jeito que todo mundo AMA o Kent se a Laurie Ann fizesse ele chorar, como ela fez com a Jeanine, ia ter gente esperando ela na saída do programa com pedras na mão.
c

Alex e Twitch

OMG!!!! Sério, toda vez que eu penso que eu não poderia amar o Alex mais do que eu já amo ele me vem com uma dessa! Sério, é por esse tipo de momento que eu assisto SYTYCD. Eu tinha lido spoilers, no dia anterior, então já sabia que o Alex ia dançar hip-hop com o Twitch, então já estava meio preocupada, principalmente depois do fiasco que foi Billy B Buck semana passada, mas aí o Alex vem e absolutamente DESTRÓI qualquer dúvida que eu pudesse ter sobre ele. Sério, quando ele e o Twitch começaram a dançar lado a lado eu quase não podia acreditar nos meus próprios olhos. Não vou chegar ao cúmulo de dizer que ele estava exatamente no mesmo nível que o Twitch, é claro, mas estava MUITO perto! O que me impressionou mais é que não só o Alex conseguiu pegar os passos muito bem, e olha que tinha umas sequências bem rápidas na coreografia, mas ele também conseguiu pegar o estilo do hip-hop, a malemolência, como um amigo meu diria. Ele não parecia nem por um momento um dançarino de ballet tentando dançar hip-hop. E é claro, o conceito todo da coreografia foi extremamente inteligente, e NappyTabs mostrara mais uma vez como podem ser geniais quando querem. Aliás a produção também está de parabéns por não ter mostrado a explicação da história antes, porque foi muito mais divertido descobrir através da dança. E no final, eu tenho que dizer que tive exatamente a mesma reação do que a platéia e os jurados. Eu e minha mãe gritamos e batemos palmas que nem umas loucas e não sei como não acordamos a casa inteira, foi demais. Essa pode não ser a minha coreografia favorita de todo o SYTYCD, mas eu nunca tive uma reação tão visceral quanto dessa vez.
c

Solos

Billy: Na sexta temporada eu não era muito fã dos solos do Billy, mas nessa temporada não teve um que eu não gostei ainda. Parabéns Billy Bell, parece que criar a sua própria companhia entre as temporadas te fez melhorar bastante como coreógrafo.

Jose: Eu não sou muito fã de breaking então esse tipo de solo é sempre meio blah pra mim. É praticamente um bando de “tricks” e quase nenhuma dança. Mas o pior é que eu já vi todos esses tricks, várias vezes, então não me impressiona.

Kent: Uma coisa que sempre me impressiona nos solos do Kent é a leveza e altura dos pulos dele, que são sempre maravilhosos. Agora ele só precisa descobrir o que fazer com os braços.

Alex: Ahhh, nem falo mais nada do Alex. Ele é o único que consegue me fazer gostar de solos masculinos de ballet (eu sei que ele é o primeiro dançarino de ballet nesse SYTYCD, mas já tiveram outros em outros países e os solos sempre me faziam dormir).

Ashley: Não foi um mega solo mas foi divertido. E eu sempre gosto quando as meninas de contemporâneo vão além daqueles solos líricos genéricos.

Robert: Esse solo foi bem melhor do que o da semana passada, mas ainda acho que o Robert pode ser melhor do que isso. Mas adorei os pequenos momentos desse solo tipo o início e aquela pirueta maravilhosa.

Melinda: Sapateado… Com uma música que não tem nada a ver com sapateado… Próximo!

AdeChike: E é assim que se faz um solo!! Ele pode não ser um dos meus dançarinos preferidos, mas não dá pra negar que ele arrasa nos solos.

Lauren: Outro solo muito bom da Lauren que é outra que parece bem a vontade dançando sozinha. Foi daqueles solos que passaram super rápido, sempre um bom sinal pra mim.

Quanto a palpites sobre quem sai e quem fica, acho que o bottom 3 vai ser Melinda, Robert e talvez Adéchiké? Sei lá, eu ainda estou meio em dúvida sobre as preferências do público americano. Mas seu eu pudesse escolher o meu bottom 3 seria Melinda, Jose e Ashley.

No geral esse foi um bom episódio e até agora estou amando a temporada(fora alguns problemas com os jurados). Eu não sei se prefiro o formato novo ao antigo, mas acho que os dois funcionam bem e tem seus pontos fortes e fracos. Confesso que pra mim o maior problema com os all stars é que eu ainda queria ver mais deles. E vocês, o que estão achando até agora?

PS: Como bônus vou postar um video que me deixou de queixo caído, e que eu devo ter assistido umas mil vezes nas últimas semanas. Esse cara, o Chaz Buzan, dança na mesma companhia do que a Molle Grey e de vez em quando trabalha de assistente pra Mia (inclusive ele que tava de assistente no Meet the Top 11). Sinceramente, eu nunca vi ninguém dançar assim:

Posted in: TV