Show: Movéis Coloniais de Acaju, 25.06.2010, Oi Futuro

Posted on julho 2, 2010

0


Bateria!

André!

foto por Marcella Bié

Eu fiquei na dúvida se fazia ou não uma resenha do show do Móveis, mas resenha de show é tão divertido e tão raro de se encontrar hoje em dia que resolvi fazer. Fora que é um jeito de “marcar” uma noite tão perfeita.

Entrada do Oi Futuro

Entrada do Oi Futuro. foto por Luiz Baltar

A Banda

A Banda. foto por Marcella Bié

Show do Móveis é sempre diversão garantida pra mim e esse não foi diferente. Se você não conhece o Móveis (e acredito que muitos não conheçam) Eles são uma banda de Brasília, e tem um som bem peculiar. É uma mistura de rock, com mpb, samba, música do leste europeu, ska, e outras coisas mais. No momento eles tem 10 integrantes (não você não leu errado é isso tudo mesmo) e isso garante a festa não só na platéia mas também no palco, já que o Móveis é uma das bandas mais elétricas que eu já vi na vida!

André fazendo sambinha de gringo

André e suas dancinhas :) foto por Marcella Bié

É simplesmente o tipo de show que a banda apesar de estar a frente não é a única coisa que importa. A coisa mais legal dos shows do Móveis pra mim é o público, que responde a cada gesto ao mínimo incentivo, que canta as letras, os metais as guitarras, que imita as dancinhas do André e participa da mais roda punk que eu já vi sem causar confusão.

Móveis no Oi Futuro

Móveis no Oi Futuro fotos por Luiz Baltar

Mas esse show até que foi ligeiramente diferente, já que o Oi Futuro é um lugar bem pequeno e cheio de cadeiras, o que não é exatamente ideal pra um show do Móveis, mas sempre se dá um jeito. Algumas pessoas ficaram pelas cadeiras mesmo (não sei como conseguiram, mas cada um com seu cada um), e uma grande parte foi lá pra frente dançar e pular como um show do Móveis merece.

Mais Banda.

Mais Banda. foto por Luiz Baltar

O setlist também foi um pouco diferente dos outros shows que eu fui. Talvez por ter sido menor tocaram menos músicas do C_mpl_t_, que é meu cd favorito, mas por mais que eu não goste muito de ouvir o primeiro cd (acho muuuito mal produzido), no show tudo vira festa, e sinceramente, mesmo se eu não conhecesse nenhuma música, continuaria me divertindo e MUITO!

Banda

foto por Marcella Bié

Nesse show infelizmente não deu pra fazer a tradicional roda de Copacabana por causa do espaço (se bem que eu li que no último dia deram um jeito de fazer), mas acabamos fazendo um túnel de festa junina e foi divertido do mesmo jeito.  Sério, eu realmente acredito que o mundo seria um lugar melhor se existissem mais shows onde se pode fazer um túnel de festa junina de uma forma totalmente não irônica. Pena que não consegui nenhuma foto decente do acontecimento.

FlashMob

FlashMob. foto por Marcella Bié

E no final rolou um flashmob fofo com balões coloridos voando por todos os lados e fechando uma noite inesquecível, como todos os shows do Móveis que eu fui até agora. Até a próxima vez, e eu com certeza estarei lá!

André

foto por Marcella Bié

Setlist

Perca Peso
Swing Hum e Meio
Lista de Casamento
Mergulha e Voa
Descomplica
Cheia de Manha
Pra Manter ou Mudar (a do piano)
E agora, Gregório?
Sadô-Masô
O Tempo
Cão Guia
Copacabana
Café com Leite
Adeus
Indiferença

banda

foto por Marcella Bié

PS: Eu indiquei a autoria em cada foto, ma não custa nada botar uns links né. Algumas fotos são da Marcella Bié (que eu finalmente consegui apresentar ao Móveis e também gostou muito do show, yay!) e outras do Luiz Baltar.

Bateria!

Bateria! foto por Luiz Baltar

Posted in: Music