SYTYCD: Top 8!

Posted on julho 8, 2010

1


Lauren and Kent kissing

Mais uma vez tivemos um ótimo episódio essa semana. Eu sei que tem gente que discorda, e bastante, mas sinceramente to amando essa temporada. E agora que os participantes também estão dançando entre si, ficou melhor ainda. Mas, mesmo estando muito feliz com os rumos da temporada, hoje tivemos uma notícia mega triste. Alex se machucou e pode ficar de fora do programa. Nossa, eu nem consigo imaginar como o Alex está se sentindo nesse momento. Ele larga o emprego dele no ballet, vem pro SYTYCD, tem a melhor semana dele no programa e se machuca? The universe is a bitch! Mas vamos à review:

Lauren e Pasha

Acho que qualquer comentário de que a Lauren não era sexy o suficiente morreu neste momento! Finalmente alguém (sem ser a Anya, é claro) conseguiu dançar à altura do Pasha. Claro ela não foi perfeita tecnicamente, mas depois de ver tanta gente massacrando a dança de salão nessa temporada foi um ótimo refresco. Ela se entregou totalmente nessa coreografia, e pra mim isso é um dos principais fatores em fazer com que a dança seja memorável.

Jose e Lauren

Mais uma vez Jose participou de um lindo solo assistido. Sério gente, tá ficando ridículo. Tente encontrar quantos movimentos de contemporâneo o Jose executa nessa coreografia. Tem aquela vez que ele levanta com os pés em ponta, yay! E depois tem uma parte com os braços e tal, mais pro fim da coreografia, mas é basicamente isso. O resto do tempo ele faz movimentos de break e serve de apoio pra Lauren. E depois disso os 3 jurados vão e discorrem sobre o quanto ele é inspirador. Seriously? Todo mundo ganha uma crítica, mesmo quem foi MUITO bem e o Jose é que é inspirador. Nem uma críticazinha? Olha, o meu problema não é com os jurados criticando as outras pessoas. Eles estão ali pra isso e quando as críticas são construtivas, ajudam muito. O meu problema é com a total falta de críticas ao Jose. Ano passado o Nigel reclamou na segunda semana que os coreógrafos botavam muitos pulos nas coreografia do Jacob porque ele pulava maravilhosamente bem, mas ele não reparou que TODAS as coreografias do Jose tem movimentos de break? Sério? Até a coreografia dele de salão teve movimentos inspirados no hip-hop!!!! Sério, isso já passou do ridículo pra mim.

Kent e Comfort

Dave Scott tá me decepcionando nessa temporada. Não que eu tenha odiado a coreografia ou algo do tipo, mas pra mim isso foi jazz-hop ou algo do tipo. Podia até ter ficado legal se fossem dois dançarinos de hip-hop dançando (imagina só o Ivan no lugar do Kent), mas como era o Kent ficou ainda mais jazz, e não funcionou nem um pouco pra mim. Ainda estou esperando algo parecido com isso Dave Scott, já tá na hora!

AdéChiké e Courtney

Estou totalmente com o Nigel nessa aqui. Foi a primeira vez que realmente gostei do Adéchiké e senti a personalidade dele não só em termos de atuação mas também através dos movimentos. Além disso gostei bastante da coreografia da Mandy, foi beeem jazz o que ultimamente não é muito comum no SYTYCD.  Foi uma coreografia contida, mas ainda assim interessante.

Billy e Katee

Duas semanas inteirinhas sem o Tyce, acho que vou chorar! (de alegria é claro) E além disso também temos Katee de volta, e uma coreografia bem competente e divertida. Eu não sie o que está acontecendo esse ano, mas de repente Broadway ficou tão melhor! Claro que depois de anos odiando Broadway com todas as minhas forças as minhas expectativas são sempre as menores possíveis, mas ainda assim a melhora é visível nessa temporada. E o Billy e a Katee foram perfeitos pra essa coreografia, até melhor do que seria o Billy com a Allisson, acho eu. Mas quero deixar claro que eu AMO a Allisson e espero que ela melhore logo!

Ashley e Dominic

Primeira vez que a Ashley me faz sentir alguma coisa! Claro que essa coreografia não foi do nível d do Alex e do Twitch semana passada, mas NappyTabs arrasaram mais uma vez com uma coreografia mega divertida. E tenho que dizer que a Ashley me surpreendeu bastante. Nunca imaginei que ela conseguisse ir tão bem no hip-hop. Como a Mia disse, ela dançou hard-core, teve uma ótima sincronia e química com o Dominic, e ao contrário do que a Mia disse até teve alguns momentos de olhar 43, principalmente no final bem antes dela fazer aquela abertura incrivelmente dolorsa (acredito eu).  Parece que pelo menos essas duas meninas estão aqui pra ficar.

Robert e Kathryn

Acho que todo mundo sabe que eu AMO o Robert e fiquei muito feliz dos jurados terem falado tão bem dele, mas ele não foi tão bem nessa aqui. Grande parte do problema pra mim foi o jeito que a coreografia foi estruturada, e a música também não ajudou nem um pouco, achei que não tinha nada a ver com o conceito da coreografia. E é claro, como a Kathryn até disse no twitter dela, ela errou um dos passos mais importantes, mas ainda assim o Robert teve alguns momentos em que parecia meio inseguro, o que geralmente não acontece com ele.

Adéchiké e Assistente

Eu até concordo com o Nigel que ele precisava ser mais precioso nos movimentos, principalmente com os braços, e até concordo com a Mia que puxou um pouco mais pro africano (ou baiano, início parecia Timbalada), mas ainda assim A-MEI quando a Cat fez aquele comentário e amei mais ainda quando o Nakul não só fez uma cara de “Oh, snap!” mas também levantou e disse “Thank you” (ele deve ter sofrido com o Jose, tadinho). Eu não achei que eu podia amar a Cat mais do que eu já amo, mas ela só se supera. E sinceramente essas falhas do Adéchiké, pra mim foram bem pequenas e gostei muito de vê-lo dançando Bollywood. Pena que justo na semana que eu começo a gostar do menino, os jurados resolvem pegar no pé dele.

Lauren e Kent

Sem palavras pra essa aqui, Travis arrasou mais uma vez. O que sempre me impressiona nas coreografias do Travis é como ele consegue criar movimentos completamente inusitados. Ninguém nunca vai simplesmente de A para B nas coreografias dele, as transições são sempre complexas e inéditas. E claro, ter um coreógrafo brilhante ajuda, mas o Kent e a Lauren também foram perfeitos, não só tecnicamente, mas também emocionalmente, o que era essencial nessa coreografia. Essa é daquelas pra assistir muitas e muitas vezes.

Robert e Ashley

Oh my god, quando vi que os dois tinham pego quickstep já antecipei os desastre, mas até que não foi horroroso. Claro, foi um quickstep um tanto lento, mas achei que tirando as partes “puladas” eles se saíram bem, ou como a Mia disse, sobreviveram. Mas tenho medo que esse seja realmente o “kiss of death” pro Robert.

Billy e Jose

E finalmente os jurados criticam o Jose por alguma coisa! Também depois daquele fora da Cat… Mas como os jurados disseram, faltou um pouco de agressividade, por parte dos dois, mas pelo menos o Billy compensou com a sua flexibilidade sobrenatural. Sério gente, eu não conseguia tirar os olhos do Billy e suas pernas de borracha nessa coreografia, foi impressionante!

Como eu disse no início eu to amando essa temporada, e pra mim é facilmente a melhor desde a quarta temporada. Eu digo isso porque comecei a assistir na quarta (mais vi a 2ª e a terceira quase inteiras através do youtube e da tv a cabo) e é a minha temporada favorita. Claro que na 5ª e na 6ª eu gostava de alguns dançarinos, individualmente, mas como grupo a coisa sempre era meio sem sal. Desde a quarta temporada que eu não gosto de tantos dançarinos ao mesmo tempo. Tirando o Jose (que eu até gosto como pessoa) são todos dançarinos maravilhosos e que aos poucos estão mostrando que tem personalidade. Claro que o fato de só terem 11 deles ajudou muito, mas não como negar a qualidade dos dançarinos dessa temporada.

A única coisa que está impedindo essa temporada de se tornar perfeita, pra mim, são os jurados. Eu sempre gostei da Mia como jurada, mas agora percebo que ela é melhor em pequenas doses, e o Adam que eu gostei tanto na temporada passada, tá mega apagado nessa temporada e basicamente virou um rec-repete de tudo que falam antes dele. Ou então ele dá uns conselhos que muitas vezes parecem sem sentido. Quem diria que o meu jurado preferido da temporada seria justamente o Nasty Nigel (tirando os elogios sem noção ao Jose é claro), que pelo menos continua tão sem noção como sempre foi. E é claro, eu sinto falta da Mary, principalmente nas críticas de dança de salão. E vocês, o que estão achando?

Posted in: TV