It’s done! Well, sort of…

Posted on janeiro 26, 2011

3


Prainha

Jump to english

Oi gente! Sem post de make hoje porque segunda eu fui pra praia e hoje eu estava tão atrasada pra gravação que acabei fazendo uma maquiagem mega simples e sem graça, nada que valesse a pena fotografar. Eu queria ter fotos da gravação, mas tava sem minha câmera (fora que, mesmo que eu tivesse, provavelmente não teria tempo de tirar foto alguma) e ninguém me passou as fotos ainda. E falando na gravação, a coisa toda foi INSANA! As coisa já estavam bem complicadas na pré-produção, porque como eu disse no post anterior, o Diretor de Arte resolveu desaparecer na última horas e o figurino era extremamente importante pro filme. Então todo mundo tava que nem barata tonta, tentando comprar as coisas na última hora, costurando, e revirando guarda roupas próprios e da família pra ver se achava algo que servisse.  E aí, como se isso não fosse suficiente, as 7 horas da noite de segunda a Rebeca (produção) me liga dizendo que o nosso ator, que tinha testando e assumido o compromisso com a gente meses atrás, que todo mundo tinha amado e que tinha uma química maravilhosa com  atriz, tinha desistido de fazer o curta. Basicamente, ele conseguiu um trabalho remunerado no mesmo dia e por isso deu pra trás. Olha eu até entendo, todo mundo gosta de ser pago, mas ele sabia que não ia rolar cachê desde o início, assumiu um compromisso com a gente e só foi avisar que não podia HORAS antes da gravação. isso não se faz né! Graças a Deus o nosso professor conseguiu arranjar um ator de última hora, e ele foi muito bem.

Mas, é claro que essa não seria a única surpresa, né. Seria fácil demais! Apesar do nosso curta ter apenas uns 4 min a gente tinha achado melhor filmar em dois dias, porque era o primeiro filme de todo mundo e tínhamos que filmar muitos planos. Então, quando eu chego no cinema Nosso pra filmar a primeira notícia que recebo é que o nosso professor tinha machucado o outro pé  (porque ele já estava com um pé machucado), e nós teríamos que filmar tudo em um dia, porque na quinta ele já estaria em licença médica. Imaginem o meu nível de stress!

Mas até que as coisas acabaram indo bem, principalmente com tantos imprevistos. No fim da gravação eu estava exausta e sem voz, e nós tivemos que cortar uma ceninha, mas conseguimos filmar tudo e acho que o filme vai sair ok. Claro que poderia ter ficado melhor, com mais tempo, etc, mas pra um primeiro filme acho que vai ser bom o bastante, e mesmo que no final o filme fique horrível, tudo valeu a pena, apenas pela experiência.

E como eu disse, segunda fui a praia, e foi perfeito! Eu amo praia e já visitei algumas pelo Brasil afora, mas a minha favorita é a Prainha. Se você não é do Rio e vier visitar eu recomendo muito! É claro que Ipanema e Copacabana que ficam famosas, e são praias maravilhosas pra andar no final da tarde, tomar uma água de coco na orla, ou andar de bicicleta, mas como praia, pra entrar na água e tal? Elas são meio ruinzinhas. Estão sempre lotadas, nem são tão bonitas assim, e geralmente a correnteza puxa muito, então não dá pra você ficar na água relaxando.

Já a Prainha é uma praia mais afastada, dentro de uma reserva, raramente está lotada e você ainda tem uma vegetação linda em volta. E se você atravessar a rua ainda tem um parque onde dá pra fazer trilha, tomar uma ducha de água doce e ir no banheiro de graça!

Prainha

Pessoas aleatórias aproveitando o sol

Nossas barracas

Prainha

Prainha

Uma parte do parque

Prainha

O sol lazarento "estragando" a foto

Prainha

Prainha

Meu irmão gatinho, rs

E a sua semana, como foi até agora?

—{—}—

Hi guys! No make-up post today because Monday I was at the beach and today was the shoot for my short and I was so late that I only did a really simple makeup, nothing worth photographing. I wish I had the photos from the shoot, but I didn’t have my camera and so far no one has posted the photos online.  As for the shoot itself it was CRAZY, even crazier that I thought it would be. Things were already pretty hectic in pre-production because, like I said in the previous post, our Art Director decided to vanish from the earth and the costumes were extremely important for this short. So everyone was running around, trying to buy things at the last minute, sewing, and going trough our own closets to see if we could find anything for the movie. Then, at 7pm Monday, one day before the shoot, the girl who was responsible for production calls me and says that our actor, the one we had tested months before, that we had loved and had perfect chemistry with our actress wasn’t going to do the short anymore. Basically, he got a paying gig, and preferred to do that. Now, I understand the need for money, but to cancel HOURS before the shoot was a pretty ugly thing to do. Thankfully, our teacher knew another actor and he could fill in.

But that was not the only surprise we had. even tough the short is only about 4 min (and maybe not even that long) we had scheduled two days for shooting, because it was everyone’s first movie, and we had a lot cuts, etc. But as I arrived t Cinema Nosso to shoot, the first thing my fellow director tells me is that our teacher has hurt his other leg (because one was already hurt) and that we had to shoot the whole thing in one day because he would take a medical leave, and couldn’t be present at the other day of shooting. Imagine how stressed out I was!

But thanks god everything went fairly well, I was exhausted at the end and we had to cut a small scene, but we got everything done, and I think the short will turn out ok. It could’ve been better of course, if we had more time, but it’s or first movie, and it was an awesome experience even if the resulting film turns out to be crappy.

And like I said, Monday I went to the beach, and it was just awesome. It’s a beach called “Prainha” (little beach), and it’s my favorite beach in Rio, by far! If one of you guys ever come to Rio I would strongly recommend! Copacabana and Ipanema get all the name recognition, and are lovely for a walk in the  afternoon, or to ride a bike, but as actual beaches they kinda suck. They are always super packed, the food is very expensive, and this part is kind of difficult to explain but they are not the kind of beaches you can stay in the water for a long time, because you have to constantly “fight” the sea.

But Prainha is just perfect! The water is the right temperature, you don’t have to fight the waves, it’s not as packed (because you can’t get there using public transportation), and you have a lot of beautiful green around you! And if you cross the street you can visit a beautiful park.  it doesn’t get a lot better than that!

Prainha

Random people enjoying the sun

Our beach umbrellas (are they called that?)

Prainha

Prainha

Here we can see part of the park

Prainha

The blazing hot sun "ruining" my picture

Prainha

Prainha

My very cute and very tanned brother

So, how has been your week so far?

Posted in: Egotrip