ABDC 601: Lil Wayne Challenge

Posted on abril 9, 2011

3


ABDC crew logos from the first episode

Nossa, faz séculos que não posto aqui! A faculdade voltou, então não tenho tido tanto tempo quanto gostaria, mas nada como um reality show de dança pra me fazer voltar a postar né? Na verdade, há algum tempo atrás eu nem ligava pro ABDC, provavelmente porque na primeira vez que assisti foi na 4ª temporada, que não foi das melhores. Então acabei assistindo uns dois episódios e depois perdi o interesse. Mas na 5ª temporada eu soube que um dos meus dançarinos favoritos do sytycd, Vincent, iria competir, então resolvi dar uma segunda chance ao programa, e tenho que dizer que dessa vez fiquei bem impressionada.

Já nessa temporada eu fui ainda mais fundo, porque há alguns meses atrás eu soube que a I.aM.mE iria tentar no programa, então comecei a acompanhar a pré temporada no Blogging America’s Best Dance Crew, e lá eu li rumores, assisti zilhões de vídeos de outras crews que também foram as audições, assisti episódios de temporadas passadas, e basicamente consegui fazer com que as minhas expectativas pra essa temporada fossem as maiores possíveis, o que provavelmente não é algo muito bom, mas pelo menos, me diverti.

Eu não sei se todos sabem, mas os episódios sempre são disponibilizados no site da MTV no dia seguinte a exibição nos EUA, e por um milagre, não é bloqueado pra brasileiros. Então se você ainda não viu o episódio pode passar lá, ou ver nos vídeos do youtube aí embaixo. Além disso, nós também podemos votar! Depois que acaba o programa lá a votação é aberta no site, mas tem que ser rápido, porque logo de manhã eles já encerram. Mas vamos a review.

Abertura


Essa foi provavelmente uma das melhores coreografias de grupo já dançadas no ABDC, todas as crews estavam pegando fogo! I.aM.mE abriu o show com visuais maravilhosos e movimentos complexos, Eclectic Gentleman impressionaram com a sua musicalidade, as meninas do Request foram sexys e ferozes, Phunk Phenomenon trouxe seu estilo energético e Street Kingdom teve uma ótima entrada, mas não deu pra ver muito mais deles por causa da estranha movimentação escolhida pras câmeras.

I.aM.mE


Quando eu os assisti pela primeira vez, confesso que não gostei tanto quanto esperava. Talvez porque eu já tivesse visto grande parte dos movimentos (eles postaram um vídeo com a coreografia das audições, e como sempre acontece grande parte dos movimentos vem dali), ou talvez porque eu estivesse com expectativas demais, depois de tanta espera. Mas cada vez que eu os assisto dançando, gosto mais dessa coreografia, Como eles disseram no vídeo de apresentação, objetivo deles é fazer com que as pessoas tenham que assistir suas coreografias várias vezes, até conseguir ver, tudo que estão fazendo no palco, e é realmente verdade. Mas como o JC disse, eles precisam usar melhor o espaço, e mais importante ainda, aumentar a intensidade com que dançam. Essa semana eles tiveram uma música meio lenta, então foi complicado fazer isso, mas eles deviam prestar atenção nisso pra 3ª semana.

Phunk Phenomenon

Eu não conhecia essa crew muito bem, mas eles conseguiram fazer uma ÓTIMA primeira impressão. Eles têm uma energia impressionante, são muito rápidos, mas ainda assim tem uma certa malemolência (rs), que os torna muito interessantes. Eles mostraram que é possível ter uma coreografia rápida e ainda assim executá-la de forma limpa, algo que poucas crews conseguem. Além disso, eles também fizeram o melhor uso de expressões faciais do episódio, e talvez muitos achem que isso é uma coisa muito pequena, mas são esses detalhes que separam uma boa performance de uma simplesmente maravilhosa.

Request


Eu até gostei dessa coreografia, mas a música não ajudou e acho que com isso elas perderam dinamismo. Mas, como eu disso, isso é culpa da música, e elas fizeram o melhor que podiam nessa situação. Elas usaram muito bem o palco, mostram ao público seu estilo poly-swag, e atingiram seu objetivo, causa uma boa 1ª impressão. Eu só espero que elas não acabem entre as menos votadas toda semana, como a Blueprint, só porque não são americanas.

Eclectic Gentlemen


Eu acho que um dos problemas com esse grupo já está no nome, eles são ecléticos demais. Fica claro que individualmente, todos são muito talentosos e tem diferentes estilos, mas não consigo ver nada que os una, que crie uma identidade. Me desculpe, mas vestir uma gravata borboleta não é suficiente pra criar uma identidade. Eles também dizem que seu estilo é o hip hop lírico, e eu posso até estar enganada, mas quando penso em hip hop lírico, me vem a cabeça algo parecido com a coreografia de NappyTabs, algo mais suave, geralmente usando uma “historinha”, tem influências de jazz, etc. A única dessas coisas que eu vi foi a tentativa de criar uma história, e nem nisso eles foram bem sucedidos. Mas mesmo com tudo isso, acho que eles tiveram uma boa apresentação, apenas tiveram a má sorte de cair em um grupo com tantas crews fortes.

Street Kingdom

Os criadores do Krump finalmente chegaram ao ABDC, e é difícil por em palavras o quanto isso me deixa feliz. Eu amo Krump e sempre quero ver mais desse estilo, mas estou preocupada que talvez o palco do ABDC não seja o melhor lugar pra isso. Porque pra mim, a melhor parte da dança deles foi quando o Tight Eyes foi pra borda do palco e começou um freestyle, enquanto todo mundo enlouquecia ao redor dele. Isso pra mim, foi demais, mas se eles fizerem isso toda semana os jurados não ficarão muito felizes. O outro fator contra o Street Kingdom são os malditos câmeras da MTV. Sério gente, eles botaram na cabeça que a câmera não pode ficar parada mais de 3 segundos e não importa o que os dançarinos estão fazendo, a câmera não pode parar! Por causa disso tenho certeza que perdi no mínimo 30% da coreografia deles. Claro que esse problema afeta todos os grupos, mas ele fica ainda mais evidente quando você tem 10 pessoas no palco, dançando um estilo que já é meio caótico. Mas como eu disse, eu amo Krump, e espero que eles continuem na competição, apesar dos pesares.

Apesar de estar meio triste pela eliminação dos Eclectic Gentlemen, esse episódio foi um dos melhores que já vi e as crews da semana que vem vão ter que ralar muito pra chegar nesse nível. Mas quem sabe, semana que vem temos um grupo de pole dancers e uma crew mirim no mesmo episódio, então qualquer coisa pode acontecer. E vocês, o que acharam do episódio? Concordaram com a eliminação da noite? Você teve mais medo do Tight Eyes ou das meninas do Request com a sua dança Haka? Os jurados terão coragem de partir o coração de criancinhas se elas forem horríveis?

Posted in: TV