ABDC 604: Katy Perry Challenge

Posted on abril 30, 2011

2


ABDC 604 Logos

Oi pessoas, finalmente estou de volta! Me desculpem pela falta de posts nos últimos tempos, mas a faculdade tem me deixado exausta. E também me desculpem pela falta de review semana passada, mas acabei viajando na semana santa, fiquei doente, e quando finalmente tive tempo de escrever uma review já tinha passado tanto tempo que resolvi deixar pra lá. Essa semana foi um tanto conflitante pra mim, porque apesar de uma das minhas crews favoritas ter ido embora, o episódio teve performances maravilhosas e foi o melhor da temporada até agora. Mas vamos a review:

Phunk Phenomenon

Phunk fez bonito mais uma vez! Sério, é impressionante como essa crew consegue ser MARAVILHOSA toda semana! Eu amei o jeito como eles criaram uma estória que realmente adicionou algo à coreografia, porque as vezes algumas crews tentam ir por esse caminho mas levam tanto lançando as bases da estória que a dança acaba sofrendo, mas aqui esse aspecto só serviu para deixar as coisas mais focadas, e, porque não, mais divertidas. Lil Mama disse que a energia eles estava mais baixa essa semana e inicialmente eu concordei com ela, mas depois de assistir algumas vezes eu percebi que por essa música ser mais pop-rock os movimentos tem que fluir mais, se integrar mais uns aos outros e por isso se tem essa impressão. Mas ainda assim, eu acho que eles compensaram com uma coreografia muito inteligente, principalmente quando fizeram a sua roleta.

I.aM.mE

Eu achei impressionante o que I.aM.mE conseguiu fazer com essa música! Eles receberam um tema um tanto estranho para um coreografia e de algum jeito conseguiram transformá-lo em sua melhor apresentação no programa até agora. Isso que é talento. Em vez de simplesmente cumprirem seu desafio nas coxas como algumas crews essa semana (cof..ICONic Bo… cof), eles realmente se jogaram de cabeça no desafio e incorporaram o pavão em quase todos os seus passos. Eles finalmente encontraram um jeito de utilizar melhor o palco e a Katy Perry fez com que eles mostrassem um lado mais brincalhão, algo que com certeza estava faltando. Eles também deram destaque ao popping essa semana, e com tantos poppers maravilhosos nessa crew espero que possamos ver mais disso.

787 Crew

Eu confesso que a cada semana gosto um pouco mais dessa crew. É claro que se olharmos somente a dança, eles não estão no mesmo nível do que crews como I.aM.mE, PP ou Request, mas eles são bem carismáticos e estão aprendendo a incorporar seus tricks na coreografia de maneira mais eficiente. Mas ainda assim, quando prestamos atenção, a coreografia deles é meio devagar. Eles meio que fazem um movimento, depois uma pequena pausa e depois outro movimento. A coisa não flui. Eles não realizaram o desafio tão bem quanto eu gostaria, mas o nível de dificuldade era alto, e o fato deles terem conseguido inserir seu membro machucado, Perry, mesmo ele estando em uma cadeira de rodas, compensou pelo desafio. Aliás, o cara dançou muito, mesmo estando sentado a maior parte do tempo. Isso que é vontade viu! Outro destaque, pra mim, foi aquele momento em que eles fizeram um pulo nas costas um dos outros. Não sei o porque exatamente, mas amei esse movimento.

ICONic Boyz

Honestamente estou tendo dificuldades pra pensar em algo pra dizer sobre essa crew viu, porque a coisa toda foi totalmente meh. Não foi horrível, e ele não cometeram nenhum error grave, mas a coreografia foi bem básica, e eles mal fizeram o seu desafio. E pra mim, nessa semana eles nem fofos foram, então não sei do que JC estava falando, porque eu não vi muita “performance” por parte deles não. E falando em JC, o quão hipócrita ele foi essa semana, ein? Ele é o cara que sempre enche o saco das crews por causa de coreografia e aí vem e diz justamente o contrário do que sempre disse.

Instant Noodles

Essa coreografia até teve seus momentos, mas em geral não foi das melhores. Eles cometeram alguns erros de formação, a coreografia não estava tão limpa, eles posaram demais, e por mais que eu tenha achado a parte do ballet bem engraçada, eu não entendi como que ballet foi parar no meio dessa coreografia. O destaque pra mim foi o jeito como eles realizaram seu desafio. Eu estava esperando uma explosão normal, mas o jeito que eles fizeram realmente lembrou a explosão de diversos fogos simultaneamente, o que foi bem mais interessante.

Street Kingdom

Street Kingdom finalmente mostrou do que eles são capazes, e foi na hora certa viu! Sim, krump não é um estilo facilmente coreografado, mas é sim possível, e quando funciona, é simplesmente incrível! Eu não cheguei a chorar como o D-trix, e também não acho que essa seja a melhor performance de todos os tempos, mas que foi MUITO boa, isso foi! O nível de energia deles estava batendo no teto, eles tiveram visuais ótimos, e se você prestar atenção, a coreografia deles estava cheia de pequenos momentos que se ligavam à letra da música. E quando eles fizeram a espaçonave, pra mim foi de tirar o fôlego. E quando eu pensei que não dava pra ficar melhor, eles terminam um freestyle! Será difícil pra eles superar essa apresentação, mas agora mais do que nunca estou ansiosa pra ver o que Street Kingdom tem preparado pras próximas semanas.

Request

Infelizmente Request acabou com uma música que não combina com a vibe delas, e acho que a sua coreografia e seu nível de energia sofreram por causa disso. Claro, ainda foi uma boa apresentação, mas essa não era a semana pra ser simplesmente “bom”. A parte onde inseriam um rapzinho sobre a costa oeste foi bem legal, a coreografia delas foi muito limpa, como sempre, e eu amei o jeito como elas cumpriram seu desafio, mas o resto não foi tão impressionante…

Como eu disse, o fato de uma das melhores crews saírem tão cedo, enquanto um monte de criancinhas fazendo uma coreografia super simples continua no programa, me dá uma certa raiva, mas o que posso fazer? ABDC sempre funcionou assim, e a única coisa que podemos fazer é votar! Esse ano a votação está aberta internacionalmente, então vote! Mas lembre-se que a votação só fica aberta das 0h de as 7h de sexta, então tem que votar rápido!

E quanto a vocês? Também ficaram irritados por causa da saída de Request? Quem vocês acham que estará no bottom semana que vem? E mais importante de tudo, será que a jaqueta do Mario volta?

Posted in: TV