ABDC 605: Rihanna Challenge

Posted on maio 9, 2011

5


ABDC 605 Logos

Jump to english

Oi pessoas! Desculpem por estar postando só hoje, mas tive que viajar pro Dia das Mães e fiquei sem internet o fim de semana inteiro. Esse episódio não foi tão bom quanto o da semana passada pra mim, mas ainda foi bem legal. Eu tenho visto algumas pessoas dizendo que essa temporada tá sendo horrível e tal, mas sinceramente acho que é uma das minha favoritas até agora. Claro, o público tem votado errado praticamente toda semana, e eu não gosto do conceito de “season of the superstars”, mas o fato da temporada estar sendo boa mesmo com esses problemas, mostra a quantidade de talento que tivemos esse ano. Mas vamos à review:

Instant Noodles

A performance dessa semana tinha o potencial pra ser maravilhosa, mas faltou um pouco de energia, e a execução não foi limpa o bastante. O estranho é que eles conseguiram fazer a parte difícil, que era juntar dancehall e breaking, e fizeram isso não só no momento de seu desafio, mas durante toda a coreografia. Mas infelizmente os movimentos, apesar de bem coreografados, não foram limpos o bastante e isso acaba com a melhor das coreografias. Claro que ainda assim os taiwaneses tiveram ótimos momentos, como aquele pulo que Chuck fez, totalmente em sincronia com a música, o freeze que cinco deles fizeram, de novo, em perfeita sincronia, e a parte logo antes do desafio, onde dois deles passaram entre as pernas de outros dois, enquanto um terceiro deslizava no meio.

ICONic Boyz

Finalmente eu vejo alguma melhora nessa crew, mas ainda acho que eles tem muito no que trabalhar. A coreografia foi um pouco melhor essa semana, eles tiveram uma boa abertura com aquele pulo assistido e o Louis, como sempre, foi extremamente fofo naquela parte com o microfone. Eu queria que eles tivessem adicionado um pouco mais de dancehall na coreografia, mas talvez eles não tenham feito isso porque o pouco de dancehall que eles mostraram me pareceu um pouco fraco. Mas, como eu disse, foi bem melhor que semana passada, e se eles continuarem a melhorar talvez a gente consiga ver ao menos uma performance realmente BOA dessa crew antes do finale (sim, e acho que eles estarão no finale, por mais triste que isso me faça).

I.aM.mE

Mais uma vez, I.aM.mE mostrou a todos como se faz. Sério, é difícil dizer o que não foi um destaque nessa performance! Como na semana passada, eles não só executaram seu desafio de forma perfeita, mas foram além e fizeram do desafio o tema da coreografia. A crew finalmente mostrou toda sua (rs) malemolência (especialmente na parte em que a Chachi estava nas costas doPhilip), não esqueceram a parte visual, que é o forte deles (a abertura, onde Chachi deslizou nas costas do meninos foi simplesmente impressionante) , conseguiram contar uma estória, e foram super sexy, com suas jaquetas de batata frita e óculos escuros (rs). O Moon, em particular, fez umas caras ótimas, e a Chachi é claro, simplesmente arrasou! Queria ter tido um décimo do talento dela quando tinha 15 anos.

Street Kingdom

Claro, não foi tão bom quanto E.T. (acho que essa vai ser bem difícil de superar), mas eu gostei muito de algumas coisa que o Street Kingdom tentou fazer essa semana. Pela primeira vez eu não me senti perdida por causa da quantidade de pessoas no palco, (embora eu ainda sinta que perdi partes da coreografia por causa daquela maldita câmera), eles tentaram contar uma estória, e conseguiram integrar o krump com o dancehall. Eu ainda queria que eles fossem um pouco mais sexy, mas devido a vibe agressiva da crew acho que isso era pedir demais, e deu pra notar algumas vezes em que eles simplesmente andaram de uma formação à outra, mas pelo menos essa semna eles não se amontoaram tanto no meio, e o dueto entre Tight Eyes e Melissa foi não só uma forma inteligente de mudar a dinâmica do grupo, como também foi perfeitamente executado.

Phunk Phenomenon

First I have to say that the fact that Phunk landed in the bottom this week makes me really sad. They’ve been killing it every week, and totally didn’t deserve it. But, at the same time, I have to say that this was their worst performance so far. It was still good, don’t get me wrong, but compared to what they have done in the show, it was just not as good. The energy was not as high, and that exposed their lack of cleanness, the choreography felt unfocused and Nikko totally messed up in that part when they get down to do floorwork. But they still had some great moments, like the (very in sinc) flips at the beginning, a sick popping section, and that incredible jump/freeze Bebo did. I just hope they KILL it next week, because that is not the time to start slacking.

Primeiramente eu tenho que dizer que foi muito injusto ter Phunk Phenomenon estre os menos votados, já que eles tem sido uma das melhores crews até agora. Mas, ao mesmo tempo, também tenho que dizer que essa foi a pior performance deles no programa. Claro, ainda foi bom, mas não se compara ao que eles já fizeram. O nível de energia não estava tão alto, o que expôs a falta de limpeza dessa crew; faltou foco na coreografia, e o Nikko claramente se perdeu na parte onde eles abaixaram para fazer um pouco de floorwork. Porém, como não podia deixar de ser, ainda ticemos ótimos momentos, como os flips em sincronia no início, uma incrível demonstração de popping,m e aquele polu/freeze que o Bebo fez. Eu só espero que eles sejam PERFEITOS semana que vem, porque agora não é a hora de começar a decair. Eu quero ver Phunk e I.aM.mE na final desse ano!

787 Crew

Logo quando eu começo a gostar dos porto riquenhos, eles são mandados pra casa, é claro. Acho que vou começar a torcer pros ICONic Boyz pra ver se eles vão embora. Mas, brincadeiras sem graça a parte, por mais que eles tenham ido bem na semana passada e me enchido de esperanças, essa semana eles foram meio fraquinhos. Eu esperava que eles fossem super sexy, já que eles adoram nos lembrar que são latinos, mas por mais que eles tenham tentado, a coisa toda soou bem forçada pra mim. Além disso eles não fizeram nenhum trick muito impressionante, e a coreografia voltou a ser básica. E pra completar eles pegaram a pior música e umas roupas horrorosas. É difícil ser sexy quando parece que você está fantasiado de gari! Mas pelo menos eles foram embora de uma forma fofa, e eu espero que eles continuem juntos e crescendo como crew, porque com certeza eles tem potencial.

Semana que vem é a tão “aguardada” semana Justin Bieber, e eu temo que depois disso será impossível nos livramos dos ICONic Boyz. Mas ao mesmo tempo teremos a oportunidade única de ver alguém dançando krump em dima de uma música do Justin Bieber, o que torna o episódio imperdível! E quanto a vocês, o que acham da temporada até agora? Melhor que as anteriores? Pior? Você já tem um favorito pra ganhar a coisa toda? Por favor, comentem, adoro ouvir as suas opiniões!

—{—}—


Hi guys, I’m sorry I’m posting this so late, but I had to travel for mother’s day and I didn’t have internet there. This episode was not as good as last week’s for me, but it was still pretty good. I’ve seen a lot of people talking about how this season sucks, but honestly I think it has been a good season so far. Sure the public is voting wrong every week, and I don’t like the “season of superstars” concept, but the season has been good in spite of that. But that’s enough talk, let’s get to the reviews:

Instant Noodles

I think this routine had the potential to be great, but it lacked a bit of energy, and it just not clean enough. The weird thing is that they managed to do the hard (no pun intended) part, incorporating dancehall into breaking, throughout the entire performance, a really impressive feat in my opinion, but then the execution was sloppy, and that kills even the most amazing choreography. But there were still several highlights in this piece for me, like the jump that Chuck did in perfect sinc with the music, the freeze that five of them did, again in sinc, and the part just before they did their challenge, when two of them swirled around two other guys, while someone slid to the middle.

ICONic Boyz

Finally I can see some improvement with this crew, although they still have a lot to work on. The choreography was a bit better this week, they had a nice opening with that flip, and Louis was super cute, as always, with the microphone section. I wish they had incorporated more dancehall in their choreo, but maybe they didn’t because the little dancehall we did get to see felt a tad soft to me. But like I said, it was still better then the previous week, and if they continue to improve maybe we can have a great performance before the finale (because as much as it saddens me, I think they will be one of the two final crews).

I.aM.mE

Again I.aM.mE shows everybody how to kill a challenge. Seriously, what wasn’t a highlight in that performance? Not unlike past week they not only executed the challenge perfectly, but went beyond and made “the spiderman” (or woman) the theme of their routine. The crew finally unleashed their “Houston swag” (especially in the section where Chachi was in Philip‘s back, and everyone was getting down), delivered some amazing visuals (the opening with Chachi sliding in the boys’ back was fantastic) , managed to tell a story, and had an overall feeling of coolness, with the slick shades and french fries jackets, that I was so not expecting. Moon, in particular, looked very dashing, and can not say enough good things about Chachi, off course. If only I was half this talented when I was fifteen…

Street Kingdom

Sure, it was not as good as E.T. (that one will be very hard to top), but I really liked some things they did on this one. For the first time I didn’t feel overwhelmed by the number of people on stage (but I still felt like I lost choreography because of that stupid camerawork), they kind of told a story, and managed to integrate dancehall and krump pretty well. I still would’ve like more sexiness but given their aggressive vibe I think we got enough, and I could spot some clunky walking transitions, but at least this week they didn’t clump in the middle so much, and having Tight Eyes do a duet with Melissa was a pretty clever idea and was executed really well.

Phunk Phenomenon

First I have to say that the fact that Phunk landed in the bottom this week makes me really sad. They’ve been killing it every week, and totally didn’t deserve it. But, at the same time, I have to say that this was their worst performance so far. It was still good, don’t get me wrong, but compared to what they have done in the show, it was just not as good. The energy was not as high, and that exposed their lack of cleanness, the choreography felt unfocused and Nikko totally messed up in that part when they got down to do floorwork. But they still had some great moments, like the (very in sinc) flips at the beginning, a sick popping section, and that incredible jump/freeze Bebo did. I just hope they KILL it next week, because that is not the time to start slacking.

787 Crew

Just when they started growing on me, they were gone… I think I will start loving the ICONic Boyz to see if they leave earlier… But, to get serious, even though they did show improvement last week, this performance was pretty weak. I expected them to be super sexy, being from, Puerto Rico and everything, but the “sexy” parts felt forced to me, there weren’t any particularly impressive tricks, and the choreo was just uninspired. And to top it all off, they had the worst song, and horrible costumes! It is hard to look sexy in those clothes. Nevertheless, their walk off was the best so far, and I really hope they continue to grow as crew, because they have a lot of potential.

Next week is Bieber week, and I fear that after that it will be impossible to get the ICONic Boyz off the show, so I’m not looking forward to that, however, we will also get to see Street Kingdom krumping to Justin Bieber, and THAT is something worth watching. What about you guys, how good do you thing this season has been so far? Do you have an absolute favorite crew? How do you rate this season against the previous ones? Please, comment, I love to hear you thoughts!

Posted in: TV