There and back again!

Posted on janeiro 3, 2012

0


Little Girl And Penguin

Jump to english

Então, pela milionésima vez, resolvi voltar a blogar. Não sei exatamente o porque, mas eu nunca entendi a razão de eu começar a blogar a 10 anos atrás, então não espero começar a entender agora. Não sei se postarei frequentemente, com certeza eu vou tentar, mas meu histórico não é lá muito favorável nessa área, então não esperem muito (porque tenho certeza que as 0.5 pessoas que lêem esse blog, só conseguem pensar nisso, quando a Julia postará de novo?).

Claro que não vou fazer apenas um post dizendo que voltarei a postar, já que corro o risco desse ser o único post em meses, e esse blog ficaria ainda mais ridículo, então tenho no mínimo falar do que ando fazendo da vida (conteúdo é rei na internet, não se esqueçam!). No momento, estou de férias, graças a Deus, e pela primeira vez na minha vida, estou visitando São Paulo, que tem feito jus ao seu apelido de terra da garoa.

Eu tirei essa foto hoje, quando fui visitar o aquário da cidade. O passeio vale bem a pena, especialmente se você for até o dia 8 de janeiro e pegar o preço promocional de 20 reais (porque à 40 já passa a não valer taaanto a pena assim), e. Eu acho que essa foto representa bem como eu tenho me sentido nesses últimos dias: uma criancinha, totalmente encantada com o mundo a sua volta. Eu tendo a parecer meio cínica, principalmente pra quem não me conhece direito, mas a grande parte do tempo, e nos meus melhores momentos eu me sinto exatamente como essa garotinha, maravilhada com os pinguins.

Quanto à cidade em si, até agora não to achando tão diferente do Rio, apenas com mais ladeiras, um sistema público de transporte melhor, e uma quantidade considerável de orientais, fato que faz a minha irmã extremamente feliz. Eu ainda não fiz muita coisa, passei a maior parte do tempo comendo e comprando, mas tenho que dizer que sp é um ótimo lugar para comida e compras. Não vejo a hora de descobrir as muitas outras coisas que a cidade tem pra oferecer.

—{—}—

So, I’m back to blogging. I don’t know exactly why, but I never really fully understood my desire to blog in the first place, so I don’t expect to understand it now. I don’t know if I will blog often, I will certainly try, but I failed a lot in this before, so don’t go çreating any expectations (like someone actually expects a post from me, right?).

So, just as a quick update, right now I’m in São Paulo, and it’s my first time here. I took this photo today, when I visited the aquarium, and I think it’s a great representation of how I’ve been feeling these days: like a little kid, all over again. I tend to put on a very cynic front, even if I don’t know exactly why, but more often than not, and at my greatest hours, I feel like this little kid, marveling at the world around me.

As for the city itself, it’s not that different from Rio, but with a better public transportation system and a lot more asian descendents, which makes my sister particularly happy. So far we haven’t done a lot, other than shopping and eating, but i have to say that São Paulo is very good at shopping and eating. I can’t wait to discover what else the city has to offer!

Posted in: Egotrip