Artsy Art: Gabriela Machado

Posted on março 21, 2012

2


Gabriela Machado

Jump to english

As vezes é bom simplesmente olhar pra algo lindo, certo? Como eu disse no último post, estou de volta a faculdade em tempo integral e graças a Deus esse ano tem sido bem melhor do que o último. Estou gostando das minhas aulas de novo, e acho que há esperança pra mim no Design afinal. Meu professor de “Introdução à Arte Contemporânea” é curador do Paço Imperial e hoje tivemos a maravilhosa oportunidade de dar uma olhada nos últimos preparativos das exposições que estrearão amanhã. Foi bem legal ver como tudo funciona nos bastidores e ainda tivemos a chance de conversar com alguns dos artistas que estavam supervisionando a montagem de suas exposições.

A minha favorita foi a de uma artista carioca chamada Gabriela Machado. É simplesmente impressionante o que ela faz com formas e cores, tão lindo! E tenho que dizer que as pinturas ao vivo, em escala maior, são de tirar o folêgo. Então se estiver no Rio de janeiro nos próximos dois meses não deixe de ir lá dar uma olhada. O Paço Imperial fica na Praça XV, no Centro. A exposição é gratuita e o Paço está aberto de Terça a Domingo, de 12h as 18h.

—{—}—


Sometimes is just nice to look at something pretty right? Like I said in my tv monday post, I’m back at school full time, and I have to say this year has been a lot better than the last one. I’m liking my classes again, and I now I think there’s hope for me in design. My “Introduction to Contemporary Art” professor is a curator at Paço Imperial and today we had the amazing opportunity to get a sneak peek of the expositions they are gonna open tomorrow. It was pretty cool to see the inner workings of an exposition and we even had the chance to talk to some of the artists that were still getting their exposition ready.

My favorite one was by an artist called Gabriela Machado. It’s amazing what she does with shapes and colours. So Pretty! And in person it’s even more breathtaking. So if you somehow find yourself in Rio de Janeiro in the next two months, I totally recommend it!

Posted in: Art