ABDC 602: Kesha Challenge

Posted on abril 16, 2011

0


ABDC 602 Logos

Essa semana em ABDC nós tivemos a oportunidade de conhecer a outra metade das crews dessa temporada, e o meu medo de que essa fosse a metade pior, infelizmente foi confirmado. Não estou dizendo que o episódio foi horrível, mas principalmente comparado com a semana passada, foi consistentemente sem graça. Não foi nem desastroso o suficiente pra interessante, foi só, médio… E isso é a pior coisa que você pode ser em um programa de tv.

Abertura

A abertura foi até divertida, e por eu a ter assistido alguns dias antes do episódio, até me deu esperanças de que esse episódio seria bom. Mas mesmo aqui já dá pra notar erros de sincronismo em praticamente todas as crews, e a coreografia não chega nem perto da de semana passada. Mas o que chamou a minha atenção foi que todas as crews, com a exceção de Jag6ed, tiveram um ótimo nível de energia, e isso pode salvar uma performance quando a coreografia não é tão boa.

FootworKINGz

Os FootworKINGz foram muito bem pra uma primeira semana, mostraram a todos o seu estilo, e quão rápidos podem ser. Eles também usaram muito bem o palco, e apesar de terem alguns erros de sincronismo, tanta coisa estava acontecendo que acho que só quem estava procurando pelos erros (tipo eu) conseguiu achá-los. mas o meu maior problema com essa crew não é se eles podem executar a coreografia de forma limpa, porque isso eles até são, considerando seu estilo. Não, o problema é que toda essa rapidez faz com que por mais que eles sejam ótimos no que fazem, a performance pareça um borrão sabe? Bem que eles tentaram evitar isso, começando um pouco mais devagar, mas depois que eles aceleram, eles ACELERAM, e no final você só consegue lembrar o quão rápido eles dançaram. Talvez o problema aqui seja eu, e a lerdeza do meu cérebro, mas eu me senti quase tonta quando eles acabaram de dançar. E por isso tenho dúvidas se eu não vou cansar deles depois de umas 3 semanas.

787 Crew

A 787 é uma crew de Porto Rico, é muito importante que você sabia duas coisas sobre eles: Eles são de PUERTO RICOO (imagine isso sendo dito na voz mais irritante possível) e eles sabem fazer tricks. Brincadeiras sem graça a parte, o meu problema com eles é que por eles serem trickters tão bons, eles acabam fazendo um número excessivo deles, e mal sobre espaço pra alguma coreografia. Eles disseram em uma entrevista que os tricks deles são como passos de dança, e deu até pra ver um pouco disso, como naquela parte que dois deles rolam para o lado, e o Xpression pula por cima dos outros, mas na maior parte dos tempo eles só fizeram tricks, alguns que precisavam de bastante preparação e por isso pareciam forçados. Mas o que eu gostei bastante foi a personalidade da crew enquanto dançava, eles foram um dos poucos que realmente abraçaram a música da Kesha e entraram no espírito da coisa. E não vamos nem falar dos cabelos, ok?

ICONic Boyz

Dá pra essas crianças serem mais fofas do que isso? Eu confesso que é meio difícil ser imparcial com essa crew, porque eles são fofíssimos, mas quando você olha só pra dança fica claro que o que eles fazem é uma coreografia simples, envolvida por muita, muita fofura. Não estou dizendo que eles dançam mal, eu acho que eles são ótimos dançarinos pra idade deles, mas quando você compara com adultos, ou até mesmo com outras crews infantis, eles são só ok. Mas quem os coreografou (e eu meio que duvido que foram eles que coreografaram essa apresentação) foi bem inteligente e usou muito bem o que tinha em mãos, porque tivemos alguns ótimos monetos, como quando eles fizeram gracinhas com Jersey Shore, ou quando Loius jogou beijinhos pra audiência (dá pra ver que os destaques não tiveram nada a ver com dança). Por enquanto eu estou até gostando de ver criancinhas fofas dançando, mas quando elas começaram a eliminar crews melhores acho que nível de fofura deles vai cair bem rápido!

Jag6ed

De uma certa forma a jag6ed foi tão mal quanto eu esperava, mas não pelos motivos que eu esperava. Todo mundo só falava que não tinha nada a ver uma crew de “strippers” no programa, mas acabou que pelo menos pra mim elas nem foram tão sexys assim. Mas os mastros acabaram sendo um problema porque elas não conseguiram integrá-los com o que estava acontecendo no chão, e como D-trix disse, pareciam duas pessoas falando ao mesmo tempo. Além disso, tudo que elas fizeram no chão foi bem fraco. pareciam dançarinas de contemporâneo tentando dançar hip-hop (a maior parte delas faz dança contemporânea), elas posaram bastante e tiveram erros de sincronismo bem visíveis. A única parte realmente boa foi quando estavam nos mastros, com alguns movimentos bem bonitos e criativos, mas era só elas descerem que a coreografia sem graça começava novamente, então não posso fizer que estou exatamente triste por elas terem ido embora.

Instant Noodles

Essa é um pouco difícil pra mim, porque quando olho pra aspectos que geralmente considero pra uma review de forma individual, consigo ver vários problemas: Faltou um pouco de energia, a coreografia tinha um nível baixo de dificuldade, eles posaram bastante (se bem que com essa música não fava pra fugir muito disso), tiveram erros de sincronismo, etc. Mas no final eu gostei bastante deles! E isso me surpreendeu bastante, porque não sou muito fã de b-boys, mas o que posso fazer? Esse b-boys me ganharam totalmente. Acho que o que eu realmente gostei foram as pequenas coisas, como Robert passando a perna por cima dos outros meninos, ou parte onde todos estavam no chão, dois deles de ponta cabeça. Acabou que eles foram meus favoritos da noite, apesar de provavelmente não terem sido os melhores.

No final a crew certa foi pra casa e na semana que vêm finalmente vamos ver todo mundo no mesmo episódio e ter uma idéia melhor da opinião do público. Eu espero que não tenhamos nenhuma surpresa ruim, mas quem nunca dá pra saber né! E vocês?? Acharam que Jag6ed foi a crew certa pra ir pra casa? Estão preocupados que o público não vai gostar da sua crew favorita?

Posted in: TV